segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O poder das histórias


Contar histórias aos meus filhos sempre foi a melhor maneira que arranjei de criar ligação, e de estar emocionalmente presente para eles. Nunca gostei de me sentar a brincar, também nunca fui fã de jogos nenhuns, de modo que facilmente a minha mente voava para outras paragens quando tinha que focar a minha atenção neles. E era cansativo e frustrante e culpabilizante.
Contar histórias foi a minha salvação (e talvez a deles), porque nos conectou. Hoje, mãe de 4 e com 44, acho que o importante disto tudo é arranjar estratégias que nos sirvam, e que não sejam impostas por livro nenhum, nem por nenhuma moda pedagógica. Acredito que a conexão é tudo na relação entre as pessoas (e, naturalmente, entre pais e filhos), por isso, se a tua onda for cantar músicas em conjunto, fazer um bolo, pregar partidas, fazer macacadas, dançar na sala, tudo vale em nome da conexão. Porque os filhos voam, nós também, e ela é a cola disto tudo.

1 comentário:

Anónimo disse...

De fralda??