domingo, 14 de janeiro de 2018

Dois truques para sobreviver ao caos!


Não tenho tido tempo nem vontade de escrever. Ando cansada e com a energia focada em duas únicas coisas: dar resposta ao desafio profissional a que me propus e não deixar que a minha família saia muito penalizada com isso. Este esforço consome-me os dias e as noites até normalizar, porque quando deito a cabeça na almofada culpo-me por tudo aquilo que deixei por fazer: os mails pessoais e do blogue a que não respondi, os amigos a quem não retornei a chamada, os projectos que ando a deixar parados, os posts que não escrevo, tudo aquilo que tenho deixado em suspenso quando a vida nos troca as voltas e nos mostra, por a+b, que nem sempre adianta fazer planos.
Não tenho a certeza de que a vida se resolva sozinha, como diz a minha amiga Catarina ,mas sei que ela anda sozinha, tantas vezes à nossa frente, sem lhe entendermos o sentido. O truque é correr-lhe atrás, que um dia percebemos tudo.
Outro truque? Não querer ser tudo nem fazer tudo. Embora isto pareça uma triste constatação, é um tremendo alívio.

[enquanto tenho dificuldade em vir ao blogue diariamente, acompanhem-me @aqui!]

1 comentário:

Ana Filipa Oliveira disse...

No outro dia comentava com uma amiga com um quadro semelhante que por vezes queremos aquele tempo exacto para tirar aquela foto, ou gravar aquele vídeo, para os leitores... mas nessa procura pelo perfeito, deixamos cair a oportunidade, a ligação... às vezes basta uma foto sorridente no carro numa fila de trânsito ;-)
Obrigada por se lembrar daqueles que estão do lado de cá, desejosos de saber como a Marta está e deixarem-se iluminar por esse sorriso.