terça-feira, 22 de agosto de 2017

Foi já há 1 ano!



Mudei os hábitos alimentares há exactamente 1 ano. Foi no pós-parto do Vicente, aos 42 anos, numa fase em que achei que era altura de cuidar do meu corpo, ou seria tarde demais. 
Contei com a ajuda preciosa da Clínica do Tempo, comecei a ler muito sobre o impacto que o que comemos tem no nosso bem-estar e o meu corpo mudou radicalmente.
Não entro em fundamentalismos, embora haja quem pense que estou magra demais, que pareço doente, que deixei de comer. É tudo legítimo, mas a minha verdade é esta: como melhor que nunca, sinto-me saudável como um pêro e feliz com o que vejo ao espelho. Não pretendo ter o corpo perfeito (que não tenho, nem nunca terei!), nem voltar aos 20 ou aos 30 anos. Quero só ser feliz, sentir-me bem, estar confortável comigo mesma. E isso não passa só pelo corpo, claro que não. Mas passa por isto de tentarmos ser a nossa melhor versão em cada momento. E esse caminho é só nosso.

8 comentários:

Anónimo disse...

Nao sei se diria MUITO magra, mas alguma coisa bem magra esta, mas para mim ainda nao chegou ao ponto em que parecemos doentes devido tanta magreza, acho que esse corpo e adequado, sao, normal.

Anónimo disse...

No q se traduziu a sua mudança, o q fez Marta? A mim parece-me muito bem.

Dolce Far Niente disse...

Olá!

Cortei alguns açúcares adicionados no dia-a-dia (em dias de festa não penso no assunto!), evito a farinha de trigo e como de duas em duas horas (sempre que posso!).
Tenho posts escritos sobre o assunto desde Agosto de 2016 :)

Um beijinho

Anónimo disse...

Parabéns pela coragem de mudar. Está linda e super saudável. Beijinho doce dar niente 😉

Teresa disse...

Onde compra a broa de Avintes? Obrigada!!

Anónimo disse...

Fez a lipoaspiracao da clinica do tempo?

macaca grava-por-cima disse...

Tenho feito um percurso muito semelhante ao seu Marta, tb sem fundamentalismos!, desde Janeiro de 2016 (pós-parto da minha segunda filha, com 35 anos). Ganhei saúde (por motivos de stress laboral acabei por emagrecer demais, mas agora já estou a recuperar), bem-estar e energia. tb me dizem que estou magra demais, que pareço doente, a minha avó de 92 anos vive preocupada a achar que eu só como sementes... Nunca comi tanto e tão bem, essa é que é essa.

quanto aos brancos que teimam em ir aparecendo, ainda indecisa quanto ao rumo a dar-lhes... pode ser que também nesse departamento sigamos um caminho semelhante, a ver...

bjs e vá postando as suas experiências culinárias que inspiração nunca é demais

www.macaquinhasnosotao.blogspot.pt

Anónimo disse...

Gira, gira, gira...
Acompanho este blogue há algum tempo e para mim é uma mulher de M enorme...
Pela mãe que é, pelas conquistas que conseguiu e esse sorriso de bem com a vida é lindo...
Admiro-a sem a conhecer.