quarta-feira, 5 de abril de 2017

Quando foi a última vez que remaste contra a maré?


Já não pinto o cabelo há dois meses e meio, contra alguns ventos e marés.
Tomei a decisão de deixar crescer os "brancos" no início do ano e desde aí, tenho feito algumas mudanças para tornar o processo de transição mais rápido, como ter cortado radicalmente o cabelo. Também criei o grupo de facebook Mulheres de Prata (que já conta com mais de 1500 membros), para fazer esta "viagem" em conjunto. E tem sido tão bom!
Há dias em que me olho ao espelho e não me reconheço. Dias estranhos, em que me pergunto porque raio faço isto. E depois há os outros (a maioria), em que me questiono porque raio não fiz isto há mais tempo. Nisto, como em quase tudo o resto, não há respostas certas, não há "certo" ou "errado", nem receitas e mezinhas, nem verdades absolutas e universais. Há respostas pessoais e transmissíveis, verdades que mudam com o vento e com o humor, e o direito de sermos quem queremos ser em cada momento.

[quando foi a última vez que remaste contra a maré?]