terça-feira, 9 de agosto de 2016

É oficial, temos que mudar de carro!



Ontem despachámos a tralha de seis pessoas em dois carros e metemo-nos a caminho do Algarve ao final do dia, para o Vicente não apanhar muito calor.
Eu conduzia um com o bebé ao lado, e o meu homem conduzia o outro, sozinho com trezentas malas, porque os três manos estão de férias com o pai e só irão ter connosco para a semana. Ainda assim, temos que levar tudo o que é necessário para todos. Coisa pouca!
Demorámos cerca de meia hora a passar a ponte e, logo a seguir, vi o meu marido fazer sinal para pararmos na estação de serviço do Seixal. Dei por mim a pensar quão longa iria ser esta viagem, com ele a querer parar em cada esquina para ver se o Vicente estaria confortável.
Parámos e percebi que algo de mais grave se passava: o Smart dera o berro de vez, parece que por culpa da correia de distribuição, o que quer que isso seja.
Aproveitámos para jantar nesse belo McDonald´s da estação de serviço do Seixal, dei de mamar virada para a A2 e regressei a Lisboa com o meu bebé já confortado, enquanto o meu homem chamava o reboque para trazer o carro de volta a uma oficina perto de casa. Como sou uma mulher optimista, repeti para mim própria que mais valia termos parado no Seixal que em Alcácer, e dormi sobre o assunto.
Hoje, as novidades não são as melhores. A nossa oficina não mexe em Smarts e a coisa pode não ser assim tão simples. Também não me deixo abater. É voltar para o Algarve no único carro que temos disponível e onde não vamos caber os seis. É voltar às origens e utilizar as duas bicicletas que temos na garagem da casa lá de baixo: a minha "pasteleira" da adolescência e a do meu avô Garcia, que o meu homem mandou arranjar o ano passado, graças a Deus. É fazer umas férias diferentes com os miúdos, uns de bicicleta, outros de rabinho tremido no carro de cinco lugares. É fazer duas viagens quando precisarmos ir mais longe. E agradecer à minha mãe por nos ir buscar a todos, no final das férias. É ver o lado bom de um episódio chato. E depois, na rentrée que se avizinha, é comprar um carro onde caiba esta família gigante. Haja saúde.

2 comentários:

Isabel Patrício disse...

Always look on the bright side of life !!

Ana Filipa Oliveira disse...

Às vezes é das circunstâncias mais inesperadas que nascem memórias maravilhosas. Vao ser, de certo, umas excelentes férias... memoráveis.