sexta-feira, 4 de março de 2016

O "Roteiro 30 Dias" já está nas ruas!



O Roteiro 30 Dias de Março e Abril já está nas ruas. Procurem-no pelo Concelho de Oeiras em bibliotecas municipais, estabelecimentos comerciais, por aí.
Para quem não tem lupa para ler acima, aqui fica o meu texto desta edição:

"Março é o mês da Primavera, o mês do Dia do Pai e do aniversário do amor da minha vida. Março é o mês de todos os renascimentos, de todos os recomeços, de todos os inícios. Março é o mês de uma nova etapa: a que abrando o ritmo para namorar a minha gravidez de 6 meses, sem pressas e sem sufocos. É o mês em que preparo a casa para a chegada de uma quarta criança. O mês em que arrumo gavetas, em que abuso do verbo “destralhar” e em que lambo a cria que ainda me habita, com espaço e tempo. Sozinhas em casa, nós e o gato.
Março é o mês para parar um pouco, também. Para preparar a cabeça e o corpo para o que há-de vir: as noites mal dormidas, as fraldas e o leite e as cólicas. É o mês para dormir a meio da tarde, para acumular energias e para “alapar” no sofá sempre que me apetecer. Março é para “curtir” o bebé que está para chegar, para lhe fazer o “ninho”, para construir a sua identidade e o seu sentido de pertença numa casa que ainda não conhece, mas que já é sua há vários meses.
Março é um mês de florescimento. É um mês de vida, a de lá de fora e a de cá de dentro {de mim}. E é um mês de recolhimento, também. Um mês para repensar a vida e para repensar-me neste corpo que, por agora, não me pertence só a mim.
Março é o mês para organizar a chegada do bebé que aí vem…e é por isso que o tema desta rubrica nunca poderia ser outro.
Março é o mês da [minha] Primavera."

Sem comentários: