sábado, 2 de janeiro de 2016

A minha passagem de ano foi uma ganda loucura!!

As passagens de ano no meio de muita gente que mal conheço e com quem tenho que aparentar uma alegria e histeria contagiantes, já não me dizem nada. Suponho que esteja a ficar velha. Se não isso, estarei, pelo menos, a perder o medo de mostrar e de dizer aquilo que gosto e que não gosto de fazer, sem receio que digam que ando armada em parva.
A verdade-verdadinha, é que a minha passagem de ano ideal assemelha-se a um jantar de amigos e rege-se pelos seguintes critérios:
- Gente de quem gosto muito, com quem posso rir e ficar séria, sem que passem a vida a perguntar-me se estou chateada ou farta;
- Boa comida e bebida {se bem que este ano, fruto do meu "estado de graça", fui obrigada a prescindir deste último prazer};
- Local quente e acolhedor {de preferência, em minha casa ou em casa de alguém), onde possa vestir roupa gira, mas confortável e onde, passadas as doze badaladas, possa enfiar um pijama e umas meias quentes};
- Ausência completa de tachos a bater às janelas e de cornetas em cenários mais ou menos carnavalescos, porque para isso, temos o carnaval;
- Conversas de deitar fora e outras sérias, com umas quantas confidências à mistura;
- Abraços e beijos a quem conheço de ginjeira;
- Paz e sossego.

Este ano, o meu révellion seguiu o figurino acima e uma das minhas resoluções para 2016 é fazer, sempre que possa, o que me der na telha.

Feliz Ano Novo!

1 comentário:

MariaXL disse...

Estamos a ficar velhas, então, pois a minha transição de ano perfeita confere na totalidade com esta descrição!!

Um maravilhoso 2016!!