segunda-feira, 7 de julho de 2014

A melhor praia do mundo [a minha]


Gosto com o coração. 
Quero com isto dizer que a açorda à alentejana sabe-me bem porque me devolve a minha avó Auzenda, que não há crepes melhores que os do Chez Benny porque me lembram a minha primeira paixoneta adolescente, que devoro ervilhas com ovos porque a minha avó Elvira as fazia como ninguém, e que o Meco será sempre um pedido de casamento e um anel que não me sai do dedo.
Gosto com o coração e talvez por isso {talvez porque é mesmo verdade}, a minha praia será sempre a melhor do mundo. Traz-me os meus filhos bebés, os meus pais ainda juntos, os meus amores de Verão, uma chuva de estrelas embrulhada num cobertor, o pai dos meus filhos, a minha amiga Maria, o meu marido e esta vida que escolhi.

A minha praia é a melhor do mundo. Do meu mundo.


2 comentários:

Bibicunha disse...

Como a entendo...a minha também...a minha é a meia praia:)

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Tenho de lá muitas e boas recordações (daquelas que aquecem coração).
E as bolas de Berlim? :)