terça-feira, 27 de maio de 2014

No Domingo não votei

Bem sei que não há desculpas para o alheamento. Nem o aniversário da minha amiga Marina, que me ocupou a tarde, nem os quatro testes que o meu filho Duarte teria esta semana, e cujo estudo me levou a manhã. Nem sequer o mel de que os meus dias têm estado barrados ultimamente, e que me têm feito planar, ao invés de andar rasteira, junto à realidade mundana.
Não há desculpas, bem sei. Não há nada que justifique abster-me de uma decisão que também é minha e que vai custando o mundo que os meus filhos irão herdar. 
E quando leio sobre os resultados pela Europa {e em França, em particular}, arrepio-me de medo e de vergonha. E relembro que andarmos à volta do próprio umbigo é indesculpável.
Já devia ter aprendido a lição.



1 comentário:

Isabel Patrício disse...

Todos os votos contam... se cada um pensar que não, acabamos como a França....É pena...