domingo, 30 de março de 2014

De coração mirrado

O meu filho mais velho vai amanhã para Paris, com a escola.
Tem 12 anos, mais ou menos a mesma idade com que também eu fui a Paris com a escola. Há uma eternidade, portanto.
Andamos às voltas com as malas e com as burocracias que a viagem implica e, enquanto isso, digo a mim própria o mantra que as mães conhecem melhor. Aquele que repete, vezes sem conta, que vai tudo correr bem.
Ser mãe é mesmo do caraças. Esta ambivalência entre o querer muito que os filhos ganhem asas, e o medo das quedas.  Algumas, inevitáveis.

Durante a próxima semana o meu coração vai andar mirrado de pequeno. A única coisa que me anima é saber que quando o Duarte chegar, o dele vai estar gigante. Porque ganhar mundo dilata-nos por dentro.





4 comentários:

Paula disse...

É duro.
Mas vais er bom para ele, não vai?
vidademulheraos40.blogspot.com.

Anónimo disse...

Mãe sofre mesmo! Mas sem dúvida para ele vai ser maravilhoso!

Lili disse...


...To Paris....
With <3

Unknown disse...

Até me deu um friozinho na barriga só de pensar que qualquer dia sou eu. Mas ainda falta muitooooooooo. ;) Vai correr tudo bem, mas entendo-te.

http://melhorquexanax.blogspot.pt/