segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mães Coragem

Quem leu os posts anteriores, sabe que os últimos 2 dias não têm sido fáceis cá em casa.
Já é mau ter duas crianças doentes, mas pior que isso, é estar também doente e não conseguir medir febres, controlar as horas dos medicamentos, preparar refeições, e mimar os miúdos como precisam ser mimados nestas horas. Porque também ardo em febre e também me dói o corpo todo, como se um comboio me tivesse passado por cima.
É nestas alturas (mais que em todas as outras), que a rectaguarda familiar é importante. E é nestes momentos que valorizo, mais ainda, os pais especiais que tenho, e o meu homem {que também ele parece ter sido atropelado por um camião TIR}, mas que se mantém disponível em tudo o que é preciso, desde os banhos e as refeições das crianças, às compras no supermercado, e aos mimos que ainda vai conseguindo distribuir pela família inteira.
Infelizmente, sei que nem todas as mães têm o privilégio de contar com apoio quando mais precisam.
Porque os seus pais estão longe ou já não estão por cá, porque vivem sozinhas com os filhos, porque não vivem mas é como se vivessem, porque não têm como pedir ajuda, porque ainda vivem num mundo em que lhes é exigido que se amanhem sozinhas, porque, porque, porque.
A essas Mães, a minha eterna admiração.


E se me permitem, um beijinho à minha mãe, que por algumas das razões que referi, foi uma Mãe Coragem.

MM

Sem comentários: