sábado, 28 de abril de 2012

Dilema Capilar

Tenho um cabelo rebelde e ponto final.
Sempre me lembro de ter tido dificuldades em lidar com a puberdade dos meus fios capilares, porque à semelhança de muitos pais de adolescentes, nunca soube como lidar com eles.
É por isso que quem me conhece há uns anos, já me viu em 1001 versões.
Com o cabelo curto, comprido, com e sem franja, direito, escadeado, preto azeviche, louro, ruivo, castanho, curto de um lado e comprido do outro, enfim...
Ao contrário do que parece, não sou nenhuma agente infiltrada, nem estou em nenhum programa de protecção de testemunhas.
Basicamente, farto-me dos meus visuais capilares com rapidez, porque ainda não consegui encontrar um que me agrade, e que dure.
Actualmente, estabilizei no comprimento e na cor.
Mas ando balançada entre mantê-lo rebelde {vulgo "indomável"}, ou esticá-lo de vez, e arrumar o assunto.
Claro que escolher esta última opção traz-me mil receios.
Parecer um cão molhado ou a Maga Patalógica é um deles.
E queimar a cabeleira, é outro de relevo.
E optando pelo alisamento, balanço entre as escovas marroquina, japonesa e outras 500 que existem no mercado, e o milhares de babyliss´s e versões disponíveis por aí.

Posto isto, estou num dilema capilar.
Porque não sei se mantenho a cabeleira encaracolada, ou se a estico.
E esticando, com que método, afinal.
Para já, agradeço contributos para a primeira dúvida existencial, por favor.

Rebelde?...


 



Ou liso?...




Aceitam-se sugestões simpáticas.

MM

15 comentários:

Regina disse...

Liso, sem dúvida :)

Maria disse...

Apesar de ser uma mulher linda com cabelo rebelde, acho-a ainda mais linda com o cabelo liso! Mas a decisão é só sua...e acredite... liso ou rebelde, fica sempre com esse ar de menina divertida e marota!
:)

mags disse...

Como compreendo e me identifico. Ando exactamente com o mesmo dilema e já fiz infindáveis pesquisas. Vou optar pelo alisamento marroquino da inoar , só ainda não decidi onde fazer ( tenho um medo terrível que me queimem o cabelo ). Boa sorte na escolha.

Montana disse...

Pessoalmente gosto do rebelde.
Mas o melhor era aceitar a opinião de um bom cabeleireiro (de confiança). Normalmente conseguem identificar o que melhor nos fica.
No Natal tive a prova. Fui a um bom salão que me fez um óptimo corte e aconselhou-me outro tom no cabelo. A diferença não foi muita mas adorei o resultado.:)

Juvenália disse...

Por mim, penso que a natureza nos beneficiou com o que nos fica melhor. A questão está em saber aproveitar isso. Modificar aquilo com que nascemos, particularmente o cabelo que, em média cresce um centímetro por mês, é sempre um risco, entre muitos outros. O que fazer do que vai crescendo, alisa-se todos os meses? E como tratar o cabelo liso, pode-se deixar secar naturalmente, não é mais preciso trabalhá-lo com a escova ao secar? E se não se tem muito jeito, nem paciência, nem tempo para isso, como fica? Por outro lado, quando se quer alisar é sempre possível, faz-se um brushing e pode-se ficar linda, deslumbrante, diferente. E agora outros problemas possíveis: uma amiga minha e uma senhora que encontrei no ginásio ficaram cheias de peladas à custa disto, depois, é sempre mais uma agressão para além da pintura, da alimentação nem sempre correcta, das lavagens constantes e por aí fora. Enfim, vistas as coisas e conhecidos os riscos é escolher!

D.S. disse...

Tenho o mesmo problema, aquele frizado irritante que nem são caracóis definidos e brilhantes nem liso macio. Há uns tempos que estico o cabelo com um ferro de alisar e estou mesmo muito contente com os resultados. Demoro cerca de 20 min e tento sempre deixá-lo uma vez por semana ao natural, para não estragar o cabelo com o calor. Tenho amigas que já fizeram alisamentos japoneses e marroquinos (confesso que não sei a diferença) e estão contentes. Mas sempre que querem o cabelo mesmo mesmo lisinho e brilhante são obrigadas a esticar o cabelo com ferro, por isso não sei se acaba por compensar o investimento e o risco...
Boa sorte na decisão!

Psualmente disse...

A fotografia com o cabelo liso parece-me mais apelativa que a outra e em minha opinião não tem haver só com o cabelo :-) A roupa, as cores tb fazem a diferença.

Mas em minha opinião diria...liso! :-)

Susana canhola disse...

Liso sem duvida. Comparando as duas fotos, o look liso é mais giro!

Teresa disse...

Gosto mais da foto do liso,e´secalhar não é só pelo cabelo,a roupa também ajuda!

MM disse...

Obrigada a todas pelas vossas opiniões.
Ainda estou a pensar o que fazer, mas ando seriamente a pensar em investir num ferro de alisar...porque posso ir variando de look com relativa facilidade. Vamos ver...

Beijinhos

Ana disse...

Martinha (vamos ver se desta sai o meu 1comentario, lol):
1. Ficas gira (mt gira) c cabelo liso ou rebelde, mas eu pessoalmente gosto quase smp + dos lisos.
2. Cm tb tive recentemente estas duvidas, fiz umas pesquisas e c base na exp. De amigas, penso q no teu caso o cabelo n ficará totalmente liso, precisando smp de algum "retoque". Ficrara sim totalmente liso (q sonho, wash and go!!) c escova progressiva se o cabelo so tivessse alguns jeitos mas o seu codigo genético fosse +lisinho :)
3. Cm o cabelo e fino e c pouco volume tive medo de me aventurar e fazer estragos. Posto isto pesquisei e prsquisei placas de alisamento (se quiseres inform é só dizeres, q tou 1"pro" e comprei uma (rowenta respect qq coisa) q me deixa mt feliz ;) tds as manhas (5, 10min e ja esta!). C um bom protector de calor e um serum regular nas pontas ainda n notei qq estrago no cabelo e os comentarios tem sido bem positivos ;)
Bjos gds e boa decisão :) seja ela qual for continuarás gira ;)
ps: e dps de tanto escrever conseguirei publicar??

Viagem com tudo incluído disse...

Gosto de ambos, mas parece-me que o liso dá um ar mais sofisticado! Mas a escolha é difícil sem dúvida, e acredito que haja sempre medo de fazer algo radical e que como já se disse, ainda acarreta o risco de queimaduras e afins. Mas parece-me que há locais sérios, onde tudo isso é bem feito e sem problemas. E depois, sempre há ainda a tal hipótese e ires alisando em casa quando te apetecer mudar e assim poderes ter um visual diferente de quando em vez! Bjs

Ana disse...

Martinha (vamos ver se desta sai o meu 1comentario, lol):
1. Ficas gira (mt gira) c cabelo liso ou rebelde, mas eu pessoalmente gosto quase smp + dos lisos.
2. Cm tb tive recentemente estas duvidas, fiz umas pesquisas e c base na exp. De amigas, penso q no teu caso o cabelo n ficará totalmente liso, precisando smp de algum "retoque". Ficrara sim totalmente liso (q sonho, wash and go!!) c escova progressiva se o cabelo so tivessse alguns jeitos mas o seu codigo genético fosse +lisinho
3. Cm o cabelo e fino e c pouco volume tive medo de me aventurar e fazer estragos. Posto isto pesquisei e prsquisei placas de alisamento (se quiseres inform é só dizeres, q tou 1"pro" e comprei uma (rowenta respect qq coisa) q me deixa mt feliz tds as manhas (5, 10min e já está!). C um bom protector de calor e um serum regular nas pontas ainda n notei qq estrago no cabelo e os comentarios tem sido bem positivos
Bjos gds e boa decisão seja ela qual for continuarás gira
ps: e dps de tanto escrever conseguirei publicar?? :)

Ana disse...

Yupii, consegui publicar, c algumas gralhas de português, vejo agora, mas é q foi escrito no tmv e os acentos e tal por vezes escapam ;)
Bjs

MM disse...

Ana, finalmente publicaste!! :)
Obrigada pelas dicas. Quando puder, estou a pensar comprar o ferro da Rowenta Double Liss...acho que é isto. Pesquisei e parece-me de confiança...

Beijinhos grandes