quarta-feira, 21 de março de 2012

A Primavera cá de casa

Hoje fiquei "de molho".
Dores de garganta, coisas a escorrer pelas minhas vias respiratórias abaixo, e febre.
Arrastei-me até aqui depois de um Brufen e de um magro pequeno-almoço porque {confesso}, fico com saudades deste cantinho.
E gosto de ir dando notícias, mesmo quando são enfadonhas e desinteressantes, como estas.
A parte boa, é que acabei de dar conta que a minha orquídea floriu. Finalmente.
O que me leva a crer que, apesar deste mundo andar {aparentemente, pelo menos}, às avessas, há coisas que ainda seguem o seu curso normal. As flores cá de casa a florirem na Primavera, é uma delas.

Pode ser tontice minha, mas esta constatação traz-me algum conforto.
Porque apesar de todas as desumanidades, injustiças e burrices do Homem, a Natureza {na sua aparente simplicidade}, ainda nos vai dando muitas lições de vida.
E é por isso que a minha orquídea florida é hoje, um porto seguro.
As flores florescem na Primavera.
E cá por casa, está tudo no lugar e no ritmo certos.


MM

5 comentários:

Simplesmente eu... disse...

É linda a orquídea.
As melhoras.
Bj

Teresa disse...

Para o bem e para o mal,a natureza é Soberana!!As melhoras:)

Helena Barreta disse...

As orquídeas são muito bonitas.

Tratamo-la tão mal e a natureza, mesmo assim, é benevolente connosco.

As suas melhoras. Vai daqui um abraço apertadinho, não cura as maleitas, mas talvez aconchegue.

Beijinho

Hermínia Balsa disse...

Olá, Marta,

Desejo de rápidas melhoras:-)

Um beijinho,

Hermínia

Dolce Far Niente disse...

Obrigada a todos pelas melhoras!
Helena, o seu abraço apertado já chegou! :)

Beijocas