quarta-feira, 7 de março de 2012

7 Pecados Mortais - "A Inveja"

Bem sei que a inveja é uma coisa muito feia, mas se há característica que me irrita nalgumas mulheres (porque eu claramente não a tenho), é o facto de serem encaloradas. Ou de fingirem que são, pelo menos. E de viverem bem com isso, sem morrerem de frio, nem apanharem uma constipação de caixão à cova.
Dir-me-ão que para ter inveja de alguém, ao menos que seja por alguma coisa que valha realmente a pena.
Não é o caso.
Sou singela nas minhas invejas, e só pedia um pouco mais de calor neste corpinho, e a possibilidade de sair à rua sem uma camisola interior, outra de gola alta, um casaquinho de malha e um sobretudo, não vá o diabo tecê-las e arrefecer ao longo do dia.
Basicamente, as mulheres que eu invejo não têm frio.
É vê-las sair à rua de corpinho bem feito no pino do Inverno, uma camisinha leve, um colo desnudado (como eu invejo um colo desnudado no Inverno!), um vestidinho airoso, um sapatinho aberto e, para finalizar, um cardigan básico.
E quando lhes pergunto se não estão enregeladas, é ouvi-las dizer que nem pensar, que morrem de calor se puserem mais o que quer que seja em cima, enquanto eu própria já tenho os lábios roxos do frio. E dos nervos.

Posto isto, é oficial que invejo as mulheres encaloradas.
Assim como é oficial que queria ser como elas.
Até lá, treino em casa, e tento resistir à tentação de desaparecer debaixo de casacos diversos, enquanto vos escrevo.
Se tiverem dicas, avisem.
Eu agradeço.


                                                                                                                                                        [imagem daqui ]

MM



1 comentário:

Helena Barreta disse...

Dicas não tenho, pois sofro do mesmo mal.

Penso sempre que sou a última mulher a deixar os collants, casacos e mais casacos e a primeira a vesti-los assim que o Verão se vai.