quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Diário da Pikitim e outros Sonhos

Ouvi falar do Diário da Pikitim, num blog que sigo há pouco tempo, mas que me conquista a cada leitura.
Assim que "conheci" a família desta história da vida real, rendi-me à coragem do casal protagonista, que decidiu correr mundo com a sua filhota de 4 anos, e que vai descrevendo a sua jornada, com fotos e reflexões que me fazem acreditar que os sonhos são possíveis.
Porque, afinal, é disso que se trata.
E é isso que me faz voltar lá, sempre.
Acredito que não é uma aventura para todos. Nenhuma é, simplesmente porque não há receitas universais.
Mas este diário inspira-me a concretizar os sonhos que me cabem.
Porque acredito que todos nós temos sonhos que nos assentam como uma luva. Que são nossos e que temos o dever de fazer acontecer.
Os meus não incluem uma viagem à volta do mundo com uma criança pequena, embora adore viajar.
Mas incluem outras viagens, que têm requerido igual coragem e um certa dose de desassombro.
Afinal, o seu a seu dono.




MM



1 comentário:

Juvenália Dorotea disse...

Como comentar uma coisas destas...?
Só posso dizer que...adorei!