sábado, 14 de janeiro de 2012

Boca RoboCop

Finalmente, hoje tirei o aparelho fixo que me amordaçava os dentes, há pelo menos 3 anos.
Para festejar o momento épico da minha existência, fui almoçar à melhor hamburgueria de Lisboa, cuja especialidade é o hamburguer de alheira, que já fez correr muita tinta na Time Out e noutras publicações nacionais (acrescento que é uma iguaria para adultos, porque pode dar azo a orgasmos múltiplos aos mais despreparados...).
Confesso que voltar a comer sem mordaças nos dentes foi, no mínimo, estranho. E ver-me ao espelho já sem boca robocop, é mais estranho ainda.
Porque estão mais brancos que um floco de neve, e francamente maiores do que me lembrava (é que os arames ao meio criavam a ilusão de parecerem mais pequenos).
Para além disso, mostrar os dentes todos, é quase como andar na rua de rabiosque ao léu. Tenho a sensação de que me falta qualquer coisa de vital... Acho que só percebe quem já passou pela experiência. Como tudo na vida, aliás.
De qualquer forma (e perdoem-me a lamechice), foi um rito de passagem retirar o aparelho dos dentes.
Porque em 3 anos, muita coisa mudou na minha vida. Imensa.
E porque partilhei bons momentos com a minha médica dentista, a quem agradeço a simpatia, a cumplicidade, as muitas coincidências que partilhámos (até o dia de aniversário) e, claro, a salvação do meu sorriso.
Acho que a minha imagem de marca.

Aos que ainda não me viram com o meu novo look, recomendo "tento na língua" quando olharem para a minha nova boca .
É que quando  o meu pai me viu hoje, disse feliz: "Oh filha, agora temos os dentes iguais!" (esquecendo-se que não tem um dente que seja dele!)...

MM

PS: Antes que perguntem, eu clarifico: os dentes são todos meus.