segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pequenos Atrevimentos

Hoje passámos o dia no Zoomarine. Há anos que passo férias no Algarve com crianças, e nunca lá tinha ido.
Passávamos sempre na estrada ao lado e a conversa repetia-se "temos que ir ali...", mas nunca era o dia nem o momento certos. Hoje foi.
Estas férias, aliás, têm servido para fazer pequenas-grandes coisas que sempre quisemos fazer, mas que nunca fizemos. Se pensar bem, a única razão para nunca as ter feito, tem que ver comigo mesma. A rotina sabe ser acolhedora e securiza quando andamos pela vida em pontas dos pés, para não incomodar. E para não incomodar, talvez seja melhor não viver...
Acontece que não quero mais ser uma mera espectadora da minha própria vida, quero ser a personagem principal do meu enredo, escrever o meu próprio guião e fazer o casting das restantes personagens, se me dão licença.
Por esta razão, este ano virámos na estrada à direita e fomos direitinhos ao Zoomarine, comemos mais bolas de berlim do que de costume, mudámos de praia sempre que nos apeteceu, comprámos fruta à beira da estrada e já comemos cachorros 3 vezes!  

Atrevam-se e deslubrem-se...

MM