quinta-feira, 14 de julho de 2011

36ºC

Desde que chegámos ao Algarve, hoje é o dia mais quente! Há pouco marcavam 36ºC, e confesso que esta temperatura escaldante contribui para a arte, que domino com mestria, do "dolce far niente"!
O corpo não responde a nenhum estímulo (nem ao de varrer a casa, veja-se!), e o espírito parece que derrete lentamente, obcecando-me com desejos súbitos de tudo o que também derrete com o calor: gelados, chocolates, pão com manteiga e bolos com doce de ovos...
Seria preocupante pela salmonela e pela celulite, não fosse estar anestesiada com a temperatura! Tudo me parece bem, desde a minha filha que se "barra" (literalmente!), com batom do cieiro, até aos rapazes, que travam o combate das suas vidas, entre gritos de guerra e algumas chapadas à mistura...mas como diria o Paulo Coelho, travam "o bom combate", aquele de dois irmãos de 9 e 7 anos que, apesar dos 36ºC, se recusam a ceder à inércia materna, e lutam pela actividade extrema!
E eis que o meu cérebro acordou repentinamente, com a entrada de uma osga em casa,e com a minha filha a dizer: "entrou um lagarto na sala!" Aí, o meu corpo inerte reagiu subitamente e corri para o piso de cima aos gritos, porque a fobia de répteis consegue ser maior que a arte de nada fazer!
A osga ficou com uma cauda mais pequena, e eu com medo de mais lagartos dentro de casa! Vou para a praia, onde não existem bichos...

Bjos,
MM