domingo, 12 de março de 2017

Faltas-me o dia inteiro...

Juvenália de Oliveira Fotografia
Voltei ao trabalho há 3 meses e ainda não me habituei a estar sem ti. Não vou mentir. Sabe-me bem fazer a Marginal todas as manhãs, metida nos meus pensamentos e em absoluto silêncio. Sabe-me bem  sair leve e solta, sem carrinho para empurrar, nem mala para carregar, nem ovinho, nem nada. Sabe-me bem ver gente crescida e ter conversas de gente crescida. Sabe-me bem sentir que a minha vida volta a ter várias frentes que não apenas tu, e que volto a sentir-me eu, depois das hormonas aos saltos tantos meses, do leite a jorrar das mamas, do período interrompido durante tanto tempo e do corpo a recuperar. Sabe-me bem perceber que ao fim de quatro filhos e a caminho dos 43 de idade, sinto-me feliz na minha pele. Talvez, até, melhor que nunca.
Sabe-me bem tanta coisa. Mas faltas-me tu o dia inteiro...percebes isto?

3 comentários:

Anónimo disse...

Mulher é "bicho" complicado...decida-se!!!

Isabel disse...

O anónimo das 15.53h NÃO TEM nem percebe nada de sentimentos.
Seja ele homem ou mulher é um bloco de gelo.
Eu não queria ter nada que me ligasse a si.
Mete-me nojo
Repugnância
Beijinhos Marta (como a entendo)

Diana disse...

Comecei a segui-la há relativamente pouco tempo, e reparei hoje que o seu bebé deve ter a idade do meu :).
E revi-me porcompleto nas suas palavras, com a nuance de que do alto dos meus 30 anos (primeiro filho) não tenho maturidade para me libertar dessa malvada...a culpa... enfim a Marta há-de perceber estas minhas palavras.
Acompanho a sua jornada com muito carinho e admiração, pela coragem de nos mostrar a libertação, não de tintas e afins, mas de mentalidades.
Beijinhos