segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O melhor do meu fim-de-semana!









Estava a precisar dos seguintes ingredientes mágicos para me organizar por dentro: filhos e marido por perto, tempo de sobra, natureza a perder de vista, silêncio profundo, comida boa, distância de tudo o que me preocupa neste momento.
Consegui isto e mais na Quinta da Samoqueirinha, na Costa Alentejana, um turismo rural literalmente no meio do nada, onde foi mais fácil ver javalis que pessoas {atravessaram-se dois no nosso caminho e rapidamente foram baptizados pela minha filha de "mamontes", uma mistura de mamutes com bisontes}.
Gostei de tudo, tudo, mas confesso que fiquei rendida aos quartos gigantes e acolhedores, onde facilmente daria uma aula de cha-cha-cha, e ao pôr-do-sol privilegiado daquelas bandas, a dois passos da minha cama. 
De resto, foi tempo em família. Tempo onde ouvimos os miúdos sem nenhuma interrupção, e onde conseguimos escutar os nossos próprios pensamentos, num exercício que arruma, ordena e engaveta, de vez, o que é mesmo para esquecer.
Lugar mágico para voltar. Sem nenhuma dúvida.

Post escrito em parceria com a Odisseias




Sem comentários: