quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Sorriso amarelo [o de todas as minhas manhãs]




Há umas semanas atrás, com os nervos em franja do meu gato me obrigar a madrugar, decidi que a solução seria começar a deitar-me mais cedo, para me custar menos a acordar com as galinhas. Foi quando aderi ao grupo no facebook #6horasacordareserfeliz, onde estão tantas mulheres inspiradoras, que com filhos, sem filhos, com gatos, sem gatos, acordam às seis da manhã e fazem coisas: exercício, meditação, tarefas domésticas, inspirar e expirar com tempo, no silêncio da casa.
Desde que entrei para o grupo, não houve um dia que me tivesse conseguido levantar às seis da manhã. Levanto-me às sete, obrigada e de mau humor, zangada com o despertador e com todos os seres vivos que se aproximam de mim e que tentam dirigir-me a palavra.
Ainda assim, permaneço por lá. Porque me inspira saber que há quem consiga acordar cedo e feliz. E porque um dia {só ainda não sei quando}, também serei capaz de o fazer. A sorrir antes da torrada e do abatando cheio.

Sem comentários: