quarta-feira, 13 de maio de 2015

Esforço titânico

A fazer um esforço titânico para trabalhar, ao mesmo tempo que curo uma crise de vesícula que ontem me apanhou desprevenida, e que me fez vomitar nos sítios menos próprios [acreditem].
O mesmo esforço titânico com que ontem sorri para os meus filhos e lhes disse, vezes sem conta, que estava tudo bem, quando me sentia um farrapo de pessoa.
Presumo que o mesmo esforço titânico com que a minha mãe, há mais de trinta anos atrás, me preparou para o seu próprio desmaio, abrindo a porta de casa e dizendo-me para não me preocupar, que os vizinhos da frente, não tarda nada, estariam a chegar e tomariam conta de mim.
As mães são assim: profissionais do esforço titânico.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde:
Eu já não tenho Vesícula!
Há 2 anos atrás fui parar às Urgência do Hospital de Cascais com fortes dores abdominais. Nem consegui estar deitada, nem sentada....só andava de um lado para o outro à espera de ser chamada. Eu dizia ao Médico que me doía ali e pronto. Resultado: uma pancrietite (será que é assim que se escreve?) por causa de uma pedra na vesícula. Lá estive internada durante 6 dias (3 deles sem poder comer nem beber nada!!!) e, depois de ter entrado em lista de espera para me tirarem a vesícula, no ano seguinte fiquei sem ela.

Outra coisa que nada tem a ver consigo.
As suas duas amigas (Ana Almeida, do blog "Pedagogia do Terror" e Carla Rocha, do blog "Um Atraso de Vida") quase não escrevem nos seus blogs. Eu sei que cada uma deve ter uma vida atribulada e tal mas, às vezes, deixam de escrever durante muito tempo.

Boas corridas para si e seu marido, quer sozinhos ou acompanhados.

Obrigada pela atenção dispensada!

Atentamente,
Cristina Costa