terça-feira, 24 de março de 2015

Já encontraram a "Sara" das vossas vidas? [eu já]

Procurar ajuda quando temos uma lesão, é uma reacção natural. Mas fazê-lo como manutenção, ou para prevenir futuras lesões, dá trabalho, sai do bolso e é uma perda de tempo.
Mas será mesmo assim?
Tenho a sorte de ter encontrado a Naturopata Sara Dias quase à porta do meu trabalho, e rapidamente percebi que para continuar nesta aventura da corrida, teria que tratar de mim e precisaria dela. Trago mazelas chatas na cervical {ainda do tempo da ginástica rítmica e da dança}, e tinha dores com alguma frequência. 
Quando comecei  a correr, sem nenhuma orientação, nem calçado adequado, a cervical ressentiu-se muito do impacto. Dormia mal, cheia de dores, acordava cansada e mais rabugenta que o costume, e cheguei a pôr em causa esta "maluquice" da corrida.
Mas procurar a ajuda certa, faz toda a diferença. Mesmo. 
Ter alguém que conhece o nosso corpo e com quem já quase não precisamos falar, porque sabe exactamente onde dói, é um privilégio.
Ontem, passadas pouco mais de 24 horas depois da Meia Maratona, estive literalmente nas mãos da Sara, numa massagem de recuperação que me valeu uma noite bem dormida e um amanhecer francamente menos doloroso.
Encontrem a "Sara das vossas vidas" e cuidem-se. Não há uma célula do vosso corpo que não agradeça.


3 comentários:

Laetitia disse...

Eu não encontrei uma Sara, mas uma Susana.
É fisioterapeuta, mestre de Shiatsu e faz umas massagens Dorn Breuss que me deixam que nem um carneirinho. :)

Beijinhos

Bárbara disse...

Dou-me por imensamente feliz por, ontem, ter encontrado um Arnaldo!! As massagens na cervical fizeram um enorme milagre!!!!

claudia disse...

Eu tambem tenho a Sara Dias na minha vida ;)
E é realmente "the best". Faz toda a diferença.