segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Exames de rotina


Sou daquelas mulheres optimistas por natureza, que acham sempre que nunca nada lhes chega. Ou era. 
Agora com 40 anos, mudei o chip e vou fazer mamografias, ecografias e afins, acagaçada
Faço figas para não constar nas estatísticas em que ninguém quer estar, dirijo uns pedidos discretos a Deus enquanto estou na marquesa à espera do veredicto, e dou comigo nalgumas retrospectivas melodramáticas, como se depois daquele exame nunca mais nada ficasse como dantes.
Felizmente ficou. Estou  saudável como um pêro, pronta para entrar em 2015 com genica e com planos. Muitos planos.
E apesar das duas horas e meia em que hoje fiquei a fazer exames de rotina, é caso para dizer que deveríamos ter mais serviços como a Fundação Champalimaud. Luz a perder de vista, atendimento cinco estrelas e preços que não causam nenhuma apoplexia nervosa por estes dias.
Não fosse um serviço de saúde, era menina para ali passar umas noites românticas, com pequeno-almoço continental e vista para o Tejo.

PS: Têm os vossos exames em dia?



3 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

em Janeiro também vou sempre à revisão... ainda não tenho 40, por isso são coisas mais corriqueiras como dentista, dermatologistas, alergologista, oftalmologista... mas é um bom mês para esses gastos, que no fundo são ganhos

ddm disse...

Colega dos 40 compreendo tão bem o que dizes... Os meus exames foram em Outubro e para já caminho para os 41 em forma, mas é realmente difícil levar estes dias com a mesma leveza.

CAP CRÉUS disse...

Nada que agradecer...