segunda-feira, 21 de julho de 2014

Tu, cornetos de morango e outros prazeres

Adormeço e acordo contigo há muitas noites e há muitos dias.
Sei de cor o lado para que dormes e o quanto precisas de ler uns minutos, antes de fechares a luz.
Sei que insistes num livro de que não gostas com a mesma persistência férrea com que comes uma refeição até à última garfada, mesmo que te sintas a abarrotar.
Acabas sempre o que começas, ao contrário de mim, que desisto de um livro ou de outra coisa qualquer, com a mesma leviandade com que deixo sempre um bocado de pão no prato e um resto de abatanado na chávena.
Tenho aprendido contigo a persistir nos meus objectivos. 
Foi assim que corri os meus primeiros 5Km {e que cheguei mais tarde aos doze}, e também foi assim que voltei a andar de bicicleta aos 40 anos, apesar do medo.
Foi ainda com a persistência de um corredor de fundo que casei pela segunda vez, aprendendo contigo, mais uma vez, que vale a pena insistir no amor, tenhamos a idade e a história que tivermos.

Adormeço e acordo contigo há muitas noites e há muitos dias e temo nunca me fartar de o fazer. Como nunca me farto de cornetos de morango no pino do Verão, que há prazeres sem os quais não poderíamos simplesmente viver.


Sem comentários: