quinta-feira, 22 de maio de 2014

Os sonhos acontecem mesmo!






Quando pensámos em escrever o livro "As mulheres não sabem estar caladas", estávamos à mesa de almoço deste sítio do costume, sem nunca imaginarmos o que viria por aí.
Tínhamos o sonho, a três, de ver um livro nosso publicado, e porque não fazê-lo em conjunto, repartindo vitórias e eventuais dores que pudessem daí advir.
A coisa fez-se num ápice com a ajuda preciosa da Eduarda {a nossa paginadora de serviço},  e de um investimento controlado, necessário para uma edição de autor. 
Não houve vedetismos, mas também não houve falsas modéstias. Queríamos apenas concretizar um sonho partilhado, que é a melhor maneira de levar os sonhos para a frente.
No dia 8 de Maio lançámos o livro no Comité Olímpico de Portugal, contando com a apresentação do Pedro Rolo Duarte, que escreveu o Prefácio. A sala encheu e o nosso coração triplicou de tamanho.
Hoje decidimos apresentá-lo em Oeiras - terra onde orgulhosamente moramos e trabalhamos, e voltámos a ter casa cheia. Cheia de amigos, de família, de leitores dos três blogs e de colegas de trabalho, a fazer acreditar que, mais do que aquilo que escrevemos, importa o que somos.
A Europress vai espalhar o livro por diversas livrarias do País e fomos convidadas para fazer nova apresentação do livro no Porto, no Mercado dos Santos.

A vida tem muito cinzento, é verdade. Há dias lixados e há acontecimentos do caraças. Mas também há espaço para os sonhos ganharem forma. Para saírem das nossas cabeças e para, simplesmente, acontecerem. E quando esse milagre se dá, é gozá-lo até ao tutano como quem sorve um corneto de morango numa tarde de Verão. E lambuzar a cara e os dedos sem medo, que é preciso saber aceitar as bençãos sem pudor.



6 comentários:

Escrever Fotografar Sonhar disse...

No meu caso é corneto de chocolate :)
Mas concordo contigo, temos que aproveitar todas as coisas boas sem pudor!
E é tão bom ver-te feliz!

Alexandra disse...

Conto lá estar no mercado dos santos.
Bjs
Alexandra Anjos

Maria do Mundo disse...

Fantástico. Quando puderes divulga as livrarias. Quero ter, quero ter.

Bibicunha disse...

Vem ao Porto??? Boa...vou estar atenta

Raquel Caldevilla disse...

12 de Julho já na agenda ;)

Paula disse...

Olha!
Com o meu Presidente e Vice-Presidente!
vidademulheraos40.blogspot.com.