segunda-feira, 12 de maio de 2014

Amesterdão #1

Aterrei em Amesterdão às oito da manhã de Lisboa e fi-lo como sempre faço quando viajo: à boleia da lição estudada pelo senhor meu marido {adoro escrever isto!}.
Na verdade, não fiz o trabalho de casa. Sei que Amesterdão foi em tempos uma zona piscatória, sei que é banhada por muitos canais e sei que a Holanda é uma Monarquia. Também sei que me perderei, a pé, pelas ruas e ruelas {a melhor forma que conheço de entrar numa cidade} e que gostaria de passear de bicicleta, mas não sei curvar. Pouco mais sei.
Quem estudou a lição sabe que canais privilegiar e que museus visitar, sabe exactamente onde é a Sinagoga Portuguesa, a casa de Anne Frank e a Praça Dam. Eu limito-me a seguir pela viela que me parece mais colorida, ou mais castiça. Sem grandes objectivos a não ser o puro prazer, o deleite daquele exacto momento.
Bem sei que a vida nem sempre nos permite este luxo. Este, de podermos fruir dela sem foco de nenhuma espécie. E mesmo quando a benção se dá, nem sempre estamos preparados para fazê-lo sem questionar. Serei merecedora disto? O que é que a Vida se prepara para me tirar depois disto? Os miúdos estarão bem? Sobreviverão sem a minha presença durante cinco dias? A vida corre fora desta bolha sem mim? Se me perder do mundo por uns dias, perder-se-á ele de mim?
Não creio.
A distância traz perspectiva.
A vida continua a fluir. Os miúdos sobrevivem maravilhosamente nestas "férias de mãe". O mundo encarrega-se de seguir o seu rumo sem ligar a mínima à minha escapada.
Abençoados.















4 comentários:

Su disse...

Aproveita bem Amsterdam!! O tempo por aqui não anda muito famoso...pode ser que a alegria que traz nos olhos seja suficiente para irradiar e dar luz a estes dias mais cinzentões :) Sol, precisa-se!! (se precisares de dicas, é dizer...vivo perto de Amsterdam e conheço bem)!!

Unknown disse...

Por favor ir ao Van Gogh Museum e à Casa de Reambrent.
Vou estar por aí de 4 a 6 feira.
Divirtam-se
VA

Unknown disse...

Por favor ir ao Van Gogh Museum. Sugestão para a casa de Rembrant.
Vou andar por ai de 4 a 6 feira.
Divirtam-se
VA

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Que bom! essa é uma das viagens de sonho que não fiz ainda... Fico por cá à espera que me contes tudo!!!
Muitas beijocas!