quinta-feira, 24 de abril de 2014

O que a Sónia ainda não sabe



A Sónia não sabe, mas depois de mais de dois anos de existência deste blog, o maior número de visualizações continua a ser através do seu Cocó na Fralda, onde este Dolce Far Niente consta na coluna da direita com o nome pomposo de "outro cocó por aí".
Somos ambas mães de três filhos {dois rapazes mais velhos e uma prima donna}, ambas fazemos declarações pirosas aos nossos homens e as duas sentimos culpa pela mãe perfeita que não somos e que nem nunca poderíamos ser. Nenhuma de nós pode.
Antes do lançamento do livro de ontem, vi a Sónia duas vezes apenas, mas depois de um post difícil que escrevi sobre uma falta que me incomodou de um dos meus filhos, teve a generosidade de me escrever um mail que mudou a minha forma de encaixar o acontecimento e de desmistificar o comportamento de um puto na idade do armário. A Sónia não sabe, mas as suas palavras certeiras relativizaram o desassossego que sentia, proeza que só quem sabe do que fala consegue fazer. 
A Sónia não sabe, mas gosto muito dela. Da proximidade que consegue criar, da simplicidade com que escreve coisas grandes, da mulher que se assemelha a todas nós e que, como todas nós, acordará desgrenhada, terá ataques de fúria e de pânico e nem sempre  será um modelo de mulher, de mãe e de filha. Ninguém é.
A Sónia não sabe, mas admiro-a imensamente. E o seu novo livro, lerei numa penada.

4 comentários:

SMS disse...

Ooooooooh…. Muito obrigada, querida Marta.
Eu também gosto muito de ti. Uma pessoa com um sorriso como o teu só pode ser boa! Beijo enorme!

Maria do Mundo disse...

A Sónia é um must!

Ângela Santos disse...

Que bonito texto de deixar a lágrima no canto do olho e, a Sónia sem dúvida que merece!

http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

Unknown disse...

Verdade...foi por ai que cheguei aqui ;)

viagemdoceviagem.blogspot.com