domingo, 23 de março de 2014

Casar aos 40 [ou como quem diz, fazer o que me der na telha]

Quem lê este blog sabe que vou casar pela segunda vez. Conhece a segunda oportunidade que dei a mim própria nesta viagem que é a vida, e sabe que apesar do medo de fracassar neste projecto, me recuso a cristalizar nesse bicho papão e a deixar que ele me tolde os movimentos e me envieze as decisões. 
Pensando bem, seria tremendamente injusta em considerar que fracassei no projecto de vida anterior. Foi ele que me trouxe os meus três filhos, e foi através dele que me tornei a mulher que sou hoje. Bem vistas as coisas, os projectos não fracassam. Expiram no tempo.

Os amigos estão entusiasmados com a ideia do casamento. Os pais de ambos, não sei bem como estão. Acho que agradados, embora com receio de mais um arranhão na nossa pele e, inevitavelmente, na deles. São pais e isso explica tudo.
Já nós...nós flutuamos entre uma festa de arromba e um momento só nosso. E pairamos, com a mesma volatilidade de um balão cheio, entre o querermos partilhá-lo com quem amamos, e o fazê-lo sozinhos {ou quase, vá}. Sair de casa um dia, e casar. Para depois festejar num jantar de amigos qualquer, sem stresses com preparativos, nem melindres de nenhuma espécie.

Aos nossos pais e padrinhos e aos meus filhos, prometemos aviso prévio.
Aos restantes amigos e família, que nos perdoem a pirosice do improviso. Casar aos 40 anos é ter licença para prevaricar. Um direito que, talvez pela primeira vez na vida, me apetece aproveitar até ao tutano.



5 comentários:

Paula disse...

Eu desejo que aproveites bem!
vidademulheraos40.blogspot.com.

Miss F disse...

Felicidades e um caminho cheio de Sol é o que vos desejo! :)

S disse...

Desejo toda a felicidade! :-) bjs para os 2

S disse...

Desejo-vos toda a Felicidade, qualquer que seja a opção :-)
Bjs para os 2

Anita disse...

Cruzei-me com este link hoje e corri a colocar aqui ☺
http://youmeantheworldtome.co.uk/real-wedding-ethereal-elopment-portugal/
;)