domingo, 16 de março de 2014

Bater asas e voar





Hoje corri 7,42km pela primeira vez.
E à medida que atingia cada quilómetro do percurso, ia dando pontapés no medo. Esse vilão da minha história que teima em dizer-me que não sou capaz de sair da minha zona de conforto e de fazer coisas.
{Está tão enganado, esse cobardolas!}
Na descida, depois da ponte {aos 4Km}, já ele andava às reboletas ladeira abaixo. Aos 5km {o meu limite de rotina}, tentou reerguer-se devagarinho. E matraqueou-me durante algum tempo, mascarado de cansaço extremo, de calor, de sede e de exaustão. Depois, a recta era longa e quente demais. Havia pessoas a caminhar e a desistir à minha volta. Era fácil parar e continuar o percurso a passo de marcha. 
Acontece que estava decidida a fazer frente ao sacana do medo. Afinal, tinha-me levantado quase de madrugada, já tinha percorrido 6km no meio de um mar de gente mais apressada que eu, levara empurrões e alguns encostos valentes, caraças ele não ia levar adiante a sua missão de me travar no meio daquela estrada longa demais.
O meu último quilómetro foi feito em sacrifício. E a única coisa que me levou a cumpri-lo, foi pensar que se desistisse, nunca teria endurance para os desafios que tenho em mãos. 
Parar a meio desta corrida, seria travar o balanço que a minha vida leva neste momento. Não posso fazê-lo, que já é tarde demais.

Hoje superei-me na corrida. E, quero acreditar, na vida.
Adivinham-se coisas boas e não lhes voltarei as costas com medo de fracassar. 
Vamos a isto, que há sempre mais um quilómetro por percorrer.


4 comentários:

Unknown disse...

Well done! ;)

http://melhorquexanax.blogspot.pt/

Ju Figueiredo Silva disse...

Muitos parabéns!!! :D

Filipe Gil disse...

Parabéns! Não tarda e fazes os 10K. É uma boa "próxima" meta.
Força.

Outra Maria disse...

Parabens! Eu tb ando numa de correr e tenho-me superado.. ainda nao fiz prova nenhuma oficial mas quem sabe um dia destes o faça... é so mais km menos km... importante é nao desistir :)