sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dos amigos que temos, mesmo antes de nascer

Estas férias também têm servido para rever amigas de sempre. Amigas com quem a minha história começou, antes mesmo de me lembrar de mim própria.
Esta amizade em especial (que revi ontem), começou antes ainda de eu nascer, quando os nossos pais já eram amigos há muitos anos.
Crescemos juntas, brincámos muito juntas, comemos pataniscas de bacalhau e acampámos. No meu álbum de bebé, junto ao meu primeiro banho e às primeiras palavras, está uma fotografia sua, a atestar a precedência na minha lista de amizades.
Para além desta espécie de cordão umbilical que une as amigas de infância, há a crescente admiração por esta mulher-mãe-coragem, que a vida tratou de pôr no caminho a maior prova de todas e que, ao contrário do que poderia ser expectável, não lhe tirou o brilho, nem a generosidade da entrega. 
Devo-lhe a lição de vida. E a amizade de sempre.

Gosto muito de ti, P.


MM

Sem comentários: