segunda-feira, 1 de julho de 2013

A ansiedade da véspera

Ir de férias com três crianças a tiracolo durante três semanas, não é para meninos. É para gente crescida cheia de paciência, tolerância e serenidade. Mais ainda, quando a nossa casa de férias {que adoramos, by the way!}, não tem máquina de lavar roupa nem loiça, tornando a nossa estadia pouco parecida com uma temporada de perna esticada num hotel.
Antes de me pôr a caminho fico sempre na expectativa de como a coisa vai correr. Desejavelmente, com água salgada e muito sol, pequenos-almoços e jantares à fresca do terraço, sardinhas com saladinha de pimentos junto à ria e imperiais geladas com amigos.
Mas claro que a realidade das férias com miúdos implica horários pouco flexíveis, idas quase diárias ao Modelo da terra, discussões por causa dos tempos dos mais velhos em frente ao computador e à PSP, e birras da benjamim da família. Faz parte e há que aceitar com fair play e algum humor, ou estamos fritos.
Por aqui, poderão ir seguindo as peripécias desta família numerosa em férias, os dias maravilhosos e aqueles que nos deixam a pensar que preferiríamos estar a trabalhar {que não tenhamos ilusões...também os há!}, os meus momentos {raros} de dolce far niente ou, para ser mais precisa, do chamado "deixa andar que ninguém morre".
Isto é o que vos garanto nas próximas três semanas.
Já na quarta, venham espreitar Roma por estas paragens. A dolce vita aguarda-nos.



MM

Sem comentários: