sexta-feira, 5 de abril de 2013

Carpe Diem!

Avizinha-se um "fim-de-semana kids free", que é o mesmo que dizer, sem horários, sem refeições planeadas, sem putos na cama a meio da noite nem manhãs madrugadoras, e sem canal Panda, Panda Biggs e afins.
Não, não sou uma mãe desnaturada, mas honesta, e não tenho medo de assumir que me sabem a mel estes momentos de pausa materna. Dias em que me levanto à hora que me apetece, em que como o que me apetece e em que faço tudo aquilo que gosto de fazer, sem sentimentos de culpa, nem pressas.
Também acredito que esta liberdade de movimentos de dois dias faz de mim uma mãe melhor, simplesmente porque me devolve a mulher que sou, para além da maternidade.
Perder este fito é perder-me, e já não alimento esse peditório.
Domingo ao final do dia, voltam os meus filhos e regressa a mãe que sou. 
Até lá, carpe diem!



{Post "momento Limetree"}

MM

4 comentários:

Mel disse...

Pois isso é bom, aproveita bem esses momentos só teus. durante muito tempo esqueci a mulher e tornei-me apenas mãe e dei-me mal. Agora estou numa fase de redescoberta ;) bjinho

Blog da Maggie disse...

aproveita então para descansar.
Eu sou mãe que vive com o pai das filhas mas percebo-te perfeitamente.

bjos
Maggie

Dolce Far Niente disse...

Obrigada Mel e Maggie! Aproveitem também.

Beijinhos às duas

Catarina disse...

Eu sou mãe semana sim, semana não. Após um ano, aprendi a tirar o melhor partido dos dias sem filhos...primeiro com muitas saudades e depois a voltar a ser Mulher e não apenas Mãe. E é isso: dormir sem horários, sem obrigações de refeiçoes e deixar o dia passar, devagar , saborear e é tão bom!!! P.S. E depois tenho os sentimentos de culpa...ehehe!