quinta-feira, 7 de março de 2013

Optimismo em Papel

Descobri esta pérola no Às 9 no meu Blog e ando encantada com a diversidade de conteúdos, com a escrita exemplar e com a visão optimista da maioria dos textos.
Não, não ando a pairar no meu próprio País, nem finjo que não vejo e que não sinto, também na pele, o que acontece por aí. Sou mãe de 3 filhos, conto alguns tostões ao final do mês como a maioria dos portugueses, e sou Assistente Social numa Autarquia facto que, só por si, não me deixa tapar o sol com a peneira.
Apesar disto, continuo a achar que o optimismo pode e deve ser uma estratégia de sobrevivência, e que se entrarmos todos no desespero e no bloqueio que as situações críticas tantas vezes causam, não saímos do buraco. E ficamos a marcar passo, com a desculpa de que em momentos de crise, temos licença para marcar passo.
Ler a Papel é sair do discurso miserabilista de que fazemos tudo mal feito, e encontrar exemplos de quem continua a ter ideias, apesar de tudo.
Para ler, reler e divulgar.

MM

2 comentários:

Mãe dos Cinco disse...

Concordo plenamente, já diz o ditado "tristezas não pagam dívidas!"

Ana Albuquerque disse...

Sigo-a avidamente há muito. E hoje descobri que temos a mesma formação profissional e, pelo que antevejo, a mesma deformação na arte de chegar ao outro...