domingo, 17 de março de 2013

Dia do Filho Único

Porque são três,
Porque não poderiam ser todos mais diferentes,
Porque não tenho as faculdades de um polvo {embora não me importasse!}...
...vou mesmo começar a implementar cá em casa o "Dia do Filho Único".

Não é fácil acudir aos mimos da princesa, aos dilemas existenciais do filho do meio e às conversas "top secret" do varão, tudo ao mesmo tempo.
Na maioria dos dias, sinto-me uma mãe afogada na aritmética da atenção a todos em partes iguais, e constato que embora o coração seja grande {enorme}, não chega para as encomendas. Até porque nunca fui boa a números, convenhamos.
É tempo de dividir para multiplicar, e de tentar ir ao encontro do que cada um gosta, de vez em quando. E do que cada um precisa, ou corro o risco de ir perdendo as particularidades de todos.
Este fim-de-semana foi a nossa estreia nesta empreitada. E entre o cinema e o Pavilhão do Conhecimento, andei entretida a vê-los usufruir da minha companhia, sem vozes sobrepostas nem atropelos, porque o tempo é nosso. Só nosso.
Por esta e por muitas outras razões, obrigada ao meu homem por me deixar ser mãe à vez. E por aguentar o barco dos dois que ficam em terra, até que chegue a hora da sua viagem.



{Este post é um momento Limetree}

MM







Sem comentários: