domingo, 13 de janeiro de 2013

Da manhã de hoje

As minhas últimas manhãs têm sido difíceis. Quem leu este post sabe disso.
Ainda estamos todos na ressaca das festas e custa-nos, a todos, ir para a cama a horas decentes, e levantar à hora e no registo certos.
A juntar a esta receita explosiva, tenho na prole um filho que precisa dormir mais horas que os outros, embora nem sempre colabore no momento de viajar para o vale dos lençóis.
Tenho o circo montado, portanto.
As colegas que me apanham logo à chegada ao trabalho, aturam o meu humor negro e os "pesos" com que fico, depois da tormenta passada. Porque nem sempre é fácil gerir as coisas que dizemos aos nossos filhos na agitação das manhãs apressadas. 
Aturam, igualmente, a sensação de incompetência parental com que fico, sempre que descubro que não reagi como a adulta do cenário, mas como uma mãe mimada.
Há, no entanto, manhãs que têm o dom de apagar os matizes cinzentos das outras. 
E que ajudam a perceber que a vida é mesmo isto: aprender a lidar com o arco-íris dos dias.
Foi o caso da manhã luminosa de hoje...










Que fique como inspiração para a semana que aí vem.

MM

Sem comentários: