quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dotes que não me assistem #2

Quando escrevi este post, dei comigo a pensar sobre os 50 000 dotes que, efectivamente, não me assistem.
Hoje, com 38 anos de idade, já penso neles com aquele distanciamento que a maturidade traz. Aquele conforto de sabermos que ninguém faz tudo bem feito, e que ninguém é exímio em todas as artes {e falo aqui em "arte" no sentido lato, que fazer uma cama bem feita é uma delas}.
No meu caso, convivi desde cedo com a minha inabilidade para muitas tarefas, talvez porque tenho uma mãe hábil em quase todas. Ou pelo menos, em quase todas aquelas para as quais sou inábil.
De qualquer forma, e independentemente das justificações possíveis, apetece-me listar coisas que não sei fazer, talvez para exorcizar fantasmas antigos.
 Ora aqui ficam elas para a posteridade:
 
- Fazer contas de cabeça (inclui a dura tarefa de fazer trocos de cabeça);
- Cortar as unhas dos pés a mim própria (é patológico, eu sei... mas é assim. E não...as minhas unhas não estão a encaracolar. A minha querida Cássia resolve. Com sofrimento, mas resolve);
- Mergulhar de cabeça (acho sempre que vou esvair-me em sangue no fundo da piscina. Sendo que não me banho numa há pelo menos 3 anos);
- Desenhar, pois claro (a minha mãe pinta e pinta bem. Freud explica...);
- Andar de bicicleta (não sei curvar, facto que traz algumas complicações na estrada );
- Resolver problemas de Matemática de 2º ano (sem comentários);
- Apertar o soutien nas costas (embora tenha sido atleta de alta competição durante 10 anos, continuo a apertar o dito de frente para trás. Como a minha avó...temo que Freud também explique isto);
- Actividades de bricolage (todas, sem excepção. Nenhuma escapa);
- A arte dos lavores (vide Bricolage. Inclui coser botões e meias);
- Terminar correctamente um provérbio (quem me conhece bem, sabe do que falo. Neste preciso momento, acabei de dizer ao meu homem que "tenho medo de cair com os corninhos na água", ao que ele perguntou o que aconteceu aos "burrinhos"...);
- (...)

A lista continua, arriscando dizer que é interminável.
Mas como hoje está um dia feio, não me apetece mais falar das minhas inaptidões, que posso ficar deprimida.
Acho que sou mais ou menos gira, pronto.

MM

5 comentários:

Carlos Baptista disse...

muito gira....vá! :)

Isa disse...

És muito gira e de certeza que tens muitos outros atributos.. nós é ue olhamos sempre para aquilo que não fazemos bem! (Será que Freud explica isto??!)

Frida Kahlo disse...

os burritos cairam com os corninhos na água :) O que já me ri...

Ana Crist B disse...

Oh mulher, o que já me ri c este post.
Então e não é que para além de muito gira, charmosa e sexy és inteligente e bem divertida??
Também querias ter tudo, não?
:)

Maria disse...


Que bom! Pensava que só eu é que não conseguia andar de bicicleta...
Quanto ao resto identifico-me em quase tudo excepção feita a cortar as unhas dos pés, desenhar, contas de cabeça e os provérbios.Faço isto tudo razoavelmente. Mas o resto...A 1ª vez que preguei um prego deu asneira da (muito) grossa. Coser um botão demoro 3 dias e só se for absolutamente necessário.