domingo, 12 de agosto de 2012

As pessoas que fazem o meu mundo girar

As minhas crianças continuam a banhos noutras paragens e eu continuo dona do meu tempo, embora com o coração fora do corpo.
Adormeço no sofá e vou para a cama lá para as 3 da manhã, acordo perto do meio-dia, bebo um gin a meio da tarde, durmo a sesta, leio livros até ao fim, escrevo três posts por dia, namoro quando me apetece e na divisão da casa que me apetece, assisto a todas as finais dos Jogos Olímpicos, alimento-me de iogurte com cereais e torradas, deixo a cama por fazer, saio quando quero e fico em casa quando quero, o tempo é meu e não dou satisfações a ninguém.
Vou ao Santini do Chiado e como um gelado de doce de ovo com pinhões e brigadeiro às oito da noite, passeio pela FNAC durante uma hora seguida, vou à praia do Meco às sete da tarde e janto com os vagares do Verão, adormeço a ver o meu homem na bricolage, ouço a Radar pela casa ou o ruído do silêncio, o tempo é meu e não dou satisfações a ninguém.
Dou beijos e abraços demorados, assisto à sessão da meia-noite, janto em casa da vizinha, experimento uma sangria de pêssego feita pelo homem da minha vida, tomo o pequeno-almoço à uma da tarde, o tempo é meu e não dou satisfações a ninguém.
Faço tudo o que quero fazer e experimento a liberdade das horas e do espaço e, apesar disso, apesar de tudo isso, morro de saudades das três pessoas que fazem o meu mundo girar - os meus filhos.


Este post é um "momento Limetree"


MM

1 comentário:

Marcia disse...

O que tenho a dizer é que acredito que este seja o sentimento de toda mãe. Momentos sozinhos ou a dois são ótimos quando não duram muito! Tenho dois meninos que são a razão a da minha vida e o motivo de me fazer correr de volta para casa todos os dias.
Adorei o texto. Parabéns!
Márcia