domingo, 29 de julho de 2012

Saudades

Hoje sonhei com os meus filhos.
Sonhei que os abraçava, que lhes sentia o cheiro e que finalmente os tinha debaixo da asa. Como todas as mães querem ter as suas crianças. Perto.
É que os dias vão passando e tudo aquilo que queria fazer sem eles, já fiz.
E já nem me lembro do barulho que fazem, da irritação que às vezes provocam, nem das preocupações que causam...um pouco como as dores do parto, que desparecem no minuto a seguir. Como um truque de magia.
Bem sei que vão voltar o barulho, a irritação e as preocupações. E vai voltar a necessidade imperiosa de ficar sozinha e de desfrutar de tempo e silêncio.
Mas quero tudo outra vez.
Quero a casa desarrumada. A alvorada às 7 da manhã com as suas gargalhadas {e com as birras, também}. Quero os jantares barulhentos. O canal Panda horas a fio e os gormitis espalhados pelo chão. Quero os quartos sem ar de museu. E a roupa em cima das secretárias. E as brigas entre irmãos. E a vontade de fugir deles e esconder-me com o meu homem num buraco qualquer.
Quero isso tudo, porque quando se é Mãe, nunca mais nada é como dantes.
E ainda bem.

MM

1 comentário:

S* disse...

Acho esse amor algo de precioso... tenho a certeza que quando tiver filhos vou gosta de sentir isso mesmo.