segunda-feira, 2 de abril de 2012

A inveja é uma coisa muito feia

Muitas coisas se dizem do blog A Pipoca Mais Doce e da sua autora, Ana Garcia Martins. Muitas delas, pouco simpáticas.
Que é fútil, desinteressante, pouco ou nada inteligente, vendida às marcas que promove, ôca, feia, e os elogios continuam por aí adiante.
Pois eu acho que a inveja é uma coisa muito feia.
Claro que os gostos se discutem.
E claro que A Pipoca Mais Doce não é {nem pretende ser} um blog intelectual, nem um exemplo de literatura de qualidade.
É um blog. E um blog que é lido por mais de 17 milhões de pessoas, que ou são todas pouco inteligentes, desinteressantes ou masoquistas, ou que até vão achando alguma graça ao espaço que a Ana criou.
Mas o que me faz mesmo espécie, não são os que não gostam. É legítimo.
Confunde-me os que {ainda} insistem na teoria de que a moça é tonta. Ou desprovida de inteligência.
Porque uma mulher que cria um produto que constitui uma marca, marca essa que vende livros, agendas, vernizes, e que ainda lhe serve para abrir uma loja, escrever em revistas e dar aulas numa faculdade, não pode ser uma mulher tonta. Nem uma mulher desprovida de inteligência.
E embora não conhecendo a Ana {nem sendo uma fã incondicional do seu blog}, tiro-lhe o chapéu.
Porque ao invés de criticar gratuitamente, devíamos admirar quem faz bem feito, mesmo quando não se é apreciador da fórmula.
E mais que isso, devíamos também tentar fazer alguma coisa realmente bem feita com as nossas vidas.
Qualquer que ela seja, desde que acrescentasse alguma coisa para alguém.
Aí sim, seríamos todos tão mais felizes.
E tão menos azedos com a felicidade e com o sucesso dos outros.


MM

7 comentários:

Wendy disse...

Precisamente! A Ana Garcia Martins é uma mulher bastante inteligente e uma empreendedora modelo. Defini-la como uma pessoa inferior a isto é tão injusto quanto revelador da pequenez de quem o faça.

Wendy disse...

Precisamente! A Ana Garcia Martins é uma mulher bastante inteligente e uma empreendedora modelo. Defini-la como uma pessoa inferior a isto é tão injusto quanto revelador da pequenez de quem o faça.

MM disse...

Concordo completamente.

Um beijinho

Viagem com tudo incluído disse...

Não podia estar mais de acordo. Seja por inveja ou por outro motivo qualquer, também não compreendo porque as pessoas criticam tanto a troco de quase nada. Não gostam, nao leiam e ponto!
Ainda há dias escrevi um posto no meu blog a este propósito: http://viagemcomtudoincluido.blogspot.pt/2012/03/blogosfera.html

MM disse...

Também tenho escrito sobre esse assunto. Ninguém obriga ninguém a ler o que quer que seja.
Parabéns pelo blog! :)

Bjos

Patrícia Teodoro disse...

Há gente com tão pouco na cabeça e com vidas desprovidas de emoção. A rapariga é excelente porque foi esperta, esperta e faz muito bem em aproveitar. Quem não gosta??? simplesmente não leia, não use as suas coisas, mas dizer coisas pouco simpáticas para quê...não ganham nada com isso

Juvenália disse...

Há dois tipos de pessoas que abomino: as que não conseguem "fazer nada" e que não suportam o sucesso das outras e as que, conseguindo e bem feito, não suportam que outras também o façam. Felizmente, não pertences a nenhum destes tipos!