sexta-feira, 30 de março de 2012

Sonhos num lugar perto de si

Agora que estou oficialmente de férias da Páscoa, fico ainda com mais vontade de fazer a mala e ir para qualquer lado.
De preferência, para o aeroporto mais perto de mim, porque é sinal de viagem à séria.
Daquelas que metem hotéis, pequenos-almoços fartos, paragens obrigatórias em museus, jardins, praças, lojas e restaurantes. Cheiros novos, pessoas diferentes, rotinas mortas.

Esta é, claro, a minha fantasia.
A realidade mete a minha casinha, a minha varanda com vista para o Tejo, os pequenos-almoços feitos pelo meu homem, os jardins, as praças e os museus da minha cidade. Cheiros conhecidos, pessoas familiares, rotinas mortas. Essas sim, mortas e enterradas, de facto.
E a verdade, é que gosto muito da minha realidade.
Porque os sonhos não precisam morar do outro lado do mundo.


MM

3 comentários:

Anónimo disse...

http://luisinha67.blogspot.pt/
O link vai levá-la a um blogue que também se chama dolce far niente. Com o mesmo tipo de letra e tudo!!!
Acredite. Vai gostar de ver. Eu nem queria acreditar.

Viagem com tudo incluído disse...

De facto é mesmo isso :) Boas férias a aproveite o melhor que elas têm!

Dolce Far Niente disse...

Obrigada, vamos aproveitar! :)

Bjos,