terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hino à Vida

Hoje li o texto que se segue no Fio de Prumo.
Foi escrito pelo Steve Jobs, e fez eco em tudo o que eu sou (em em tudo o que quero vir a ser).
E ao contrário do que parece, não é um texto sobre a morte, mas sobre a Vida.
A Vida que merece ser vivida. Sempre.

"Lembrar-me que inevitavelmente terei que morrer é a mais importante ferramenta que eu alguma vez encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas na vida. Porque praticamente tudo - todas as nossas expectativas externas, todo o nosso orgulho, todo o nosso medo do embaraço ou fracasso - todas estas coisas simplesmente caem em face da morte, deixando apenas aquilo que é realmente importante. Lembrares-te que mais cedo ou mais tarde vais morrer é a melhor forma que eu conheço de evitar a armadilha de que temos alguma coisa a perder. Nós já estamos nús. Não existe nenhuma razão para não seguirmos o nosso coração."

MM

 


3 comentários:

Helena Barreta disse...

Quando, por um azar, nos damos conta que afinal o futuro, que por norma pensamos ter, pode não passar do presente, vivemos a vida dia-a-dia e valorizamos muito mais o que de facto é valioso, ou seja, a saúde.

Anónimo disse...

E acrescento a tudo o que a Helena disse que nos deixamos de preocupar com quem não é importante e da-mos muito mais valor as pessoas verdadeiras que temos á nossa volta!!

Anónimo disse...

Peço desculpa pelo texto que escrevi! Isto com os miudos a chamarem.... por isso aqui vai uma repetição mas corrigida:
E acrescento a tudo o que a Helena disse que nos devemos deixar de preocupar com quem não é importante e valorizar as pessoas verdadeiras que temos á nossa volta!