quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Post Vazio

Quem ontem à noite visitou o Dolce Far Niente, terá reparado que havia um post vazio.
Não se tratou de nenhum malabarismo criativo, daqueles que ninguém percebe, mas que às vezes resultam. Nada disso.
Foi simplesmente uma tentativa falhada de escrever um post através do telemóvel, enquanto esperava as melhoras do meu filho Vasco, no hospital.
A história é rápida de contar: Uma gastroentrite severa, que deu origem a vómitos sucessivos e a diarreias impossíveis de controlar, que puseram o meu herói num estado de prostração e desidratação tal, que a única solução foi interná-lo por algumas horas, e pô-lo a soro.
Naquele tempo infindável que ali estive a olhá-lo, foi muito fácil relativizar todas as preocupações comezinhas que costumam atormentar-me.
Porque é quando os pilares estruturais abanam, que finalmente percebemos quão acessórias são algumas paredes.
E à semelhança do post vazio, também eu fiquei vazia durante algumas horas.

Hoje as coisas parecem mais controladas, embora ainda estejamos todos com baby steps.
Ainda só bebe soro e chá açúcarado (que detesta), e não sai do sofá.
Tem olheiras fundas e fala pouco, o que no seu caso, é sinal de maleita latente.
Apesar de tudo, espero um dia melhor que o de ontem. Muito melhor.
Porque tenho o meu menino de volta a casa. E porque o meu vazio começa, finalmente, a dissipar-se.
Vou dando notícias.

MM