segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Passeios de Inverno

Finais de tarde com os meus filhos, sabem a mel.
Não me refiro aqueles passados em casa, confinados a 4 paredes e com a energia acumulada de 3 crianças pequenas a sugar a minha.
Falo das tardes frias, mas solarengas, em que vamos para a rua sem medo das constipações, nem das amigdalites, e arriscamos brincar sem restrições climáticas. Porque se as crianças nórdicas saem à rua, porque não as nossas?
Esta tem sido uma aprendizagem para mim, mais do que para eles.
Afinal, eu sempre fui a psicótica do frio, das correntes de ar e dos resfriados.
Mas à medida que a minha vida vai mudando, outras coisas vão mudando por arrasto. E passear no Inverno é uma delas.
De casacos, gorros e outros acessórios que mais, ficamos prontos para enfrentar as temperaturas do Polo Norte, quanto mais as da capital portuguesa.
E por mais estranho que me soe, os miúdos não se têm constipado, porque sair da redoma e viver a vida, traz defesas.
Não me posso esquecer disto.

MM