quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

E Viva a Liberdade!

E depois de umas semanas de luto pela minha Língua, rendi-me hoje ao novo Acordo Ortográfico no trabalho.
A versão do microsoft office já detecta erro quando escrevo "actividades", "acções" e outras palavras que tais, e já ouço a expressão "escrever à antiga", coisa que me fura os tímpanos.

Que as novas tecnologias e alguns amores são voláteis, eu já sabia.
Mas que uma das pedras basilares na nossa cultura pode cair em desuso do dia para a noite, ainda não quero acreditar.
E ainda tenho esperança que algum iluminado deste País, faça alguma coisa para mudar o curso deste acontecimento triste da nossa identidade (mais um).
Sei que vai chegar o dia em que me vou render, definitivamente.
Até lá, vou fazendo boicote à minha maneira.
E continuar nesta esquizofrenia linguística, entre os ofícios do trabalho, e o Dolce far Niente da minha casa e do meu computador.
E viva a liberdade!


MM