quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Toque de Caixa

Há duas noites que não durmo nada.
Quem tem mais que dois filhos, sabe que adoecem à vez. Faz parte da sabedoria materna.
E também sabe que apesar de, muitas vezes, o bicho ser o mesmo, nem sempre se manifesta da mesma maneira em cada filho, senão vejamos:
Há os que só vomitam.
Há os que só têm dores de barriga.
Há os que só ficam nauseados.
Há os que só fazem diarreia.
E há os desgraçados que ganham a lotaria, e que têm tudo ao mesmo tempo.

Pois como tenho 3 filhos, saem-me todos os brindes e todas as combinações de jogo possíveis.
E toca de acordar 100 vezes por noite. E toca de faltar ao trabalho. E toca de correr para a Pediatra vezes seguidas. E toca de ir à farmácia vezes sem conta. E toca de andar a dormir em pé, dias seguidos. E toca de espetar nomes de xaropes e respectivas quantidades e horários no frigorífico e no espelho da casa-de-banho, para não trocar os filhos, as tomas, as horas, a saúde deles e a minha sanidade mental.

E quando tudo acalma e volto a conseguir dormir umas noites seguidas, esqueço-me do calvário. E sinto que o jogo pode recomeçar, e que volto à casa de partida, porque estou pronta para outra.
Porque a maternidade faz-nos isto: traz a ilusão que podemos dançar qualquer ritmo. Mesmo que só nos tornemos mestres no mais alucinante deles todos - o "Toque de Caixa".

MM