quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Mundo cabe dentro de Cada Um de Nós

Acredito piamente que só encontramos aquilo que procuramos. E que se focarmos nas coisas certas, elas acabam por materializar-se à nossa frente. Ou dentro de nós mesmos.

Decidi fazer uma acção de formação, num impulso. Na verdade, há muito que não me dispunha a fazer nenhuma em horário laboral, porque os prazos apertados no trabalho e o medo de falhar, não me predispunham a assumir o risco da ausência.
Mas lá fui. E ando maravilhada.
Não encontrei grandes conteúdos, conceitos altamente técnicos, nem exposições demagógicas. Cruzei-me, antes, com uma formadora, terapeuta de profissão, que ao invés de nos cansar com teorias da intervenção social, nos pôs a pensar sobre nós próprios. E sobre o que andamos por aqui a fazer.
Sei que não é por acaso que ali estou. E dou comigo a pensar-me, a revisitar-me e a questionar a pessoa que sou, dentro da profissional que quero ser. E que ainda não é.
A boa notícia, é que para lá caminha.
Porque a busca interior traz descobertas do tamanho do mundo.
E porque o mundo que queremos, se acreditarmos com todas as nossas forças, cabe dentro de cada um de nós.

MM