sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ser Feliz

Tenho 3 filhos pequenos e muito poucas vezes estive sem eles, tanto tempo seguido. Como também ainda estou de férias durante esta semana, fica um misto de angústia pela ausência das crianças, e de excitação infantil por poder fazer, literalmente, "o que me dá na real gana"...e olhem que é uma sensação muito boa!
Ando endoidecida, a querer fazer tudo o que não posso fazer com os miúdos em casa. Visito cafés e esplanadas que vejo passar há anos, e em que nunca entrei; vou ao cinema à meia-noite; janto às 7 da tarde e junto o pequeno-almoço com o almoço quando me apetece; esqueço o relógio; faço curas de sono; compro pechichas em lojinhas inusitadas; abuso das flores no cabelo; penso em fazer uma tatuagem (estou viciada no Miami Ink e no LA Ink e tornei-me fã da Kat Von D...não, não estou doida!); quero uma andorinha do Rafael Bordalo Pinheiro da loja "A Vida Portuguesa" (se não conhecem, vão conhecer e relembrar  o que se vendia na nossa infância); faço tours por Campo de Ourique a meio da manhã, e namoro os tecidos do Vidal durante duas horas.
Percebo que ter tempo para mim, é o meu maior luxo do momento. Já me livrei da culpa dos primeiros tempos...aqueles em que sempre que "perdia" algum tempo comigo, ficava inundada pela angústia.
Afinal, não há mal nenhum em ser feliz.

MM