sábado, 6 de agosto de 2011

Aprender

As férias estão mesmo a acabar.
Noutros anos, a angústia já dominava o que pensava e o que fazia, há pelo menos uma semana. Hoje não.
É que estas férias foram muito mais do que um período de descanso. Foram um marco no meu itinerário pessoal. Foram uma aprendizagem...
Aprendi que gosto muito de ser Mãe e que posso ser muito boa nisso.
Aprendi que gosto tanto de ir, como de voltar.
Aprendi que preciso sair da rotina e arriscar.
Aprendi que ainda sonho.
Aprendi que ainda é tempo de mudar.
Aprendi que ainda me deslumbro.
Aprendi que adoro estar em casa.
Aprendi que não é tarde para fazer coisas novas.
Aprendi que me ralo pouco com o que os outros pensam.
Aprendi que me ralo muito com o que eu penso.
Aprendi que não faz mal falhar.
Aprendi que sabe muito bem acertar, mesmo quando incomoda os outros.
Aprendi que as certezas pessoais são, muitas vezes, um chamamento invisível para os outros, mas incontornável para o próprio.
Aprendi a dizer Não.
Aprendi a dizer Sim, quando é mesmo isso que quero.
Aprendi a ser Eu.
Aprendi que ainda estou a meio da jornada...e que bom que é.

MM