quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

As minhas 7 vidas!


A Activa saiu há dois dias, mas só consegui ler agora a entrevista que dei à Cíntia. Cheguei de uma reunião há meia hora, estou finalmente sentada no sofá ao lado do homem da minha vida, os putos estão deitados, a casa está mergulhada num silêncio raro, merecido, precioso.
Leio o que a Cíntia escreveu em voz alta ao meu marido, e há passagens em que me emociono. Volto atrás, aos tempos em que fui gozada todos os dias na escola, à separação dos meus pais e à minha, à primeira vez que fui mãe, à plagiocefalia do Vicente, aos desafios sucessivos que a vida nos coloca, mas que, com jeito, superamos um a um. Devagarinho.
Fecho a revista e o Rui pergunta-me se é uma sensação estranha ver-me e "ler-me" naquelas páginas. Respondo-lhe que sim, um "sim" orgulhoso que não sou de falsas modéstias. Um "sim" que significa uma única coisa: uma Vida tem muitas vidas dentro. Assim tenhamos a coragem de viver a que nos pertence.

[obrigada à Cíntia Sakellarides pela generosidade do texto e à Natalina de Almeida por me ter feito sentir parte da "família Activa"]

7 comentários:

Mel disse...

Tão mas tão linda Marta!

VerdezOlhos disse...

PARABÉNS! És e estás linda :) não só por fora mas (principalmente) por dentro e é uma dádiva partilhares connosco o que és /pensas/ acreditas / fazes porque nos inspiras. Beijinhos

Andreia Pereira disse...

Fui espreitando as fotos no seu instagram! Tão bonita Marta! Ainda não li a entrevista, mas vou ler! beijinhos

Cristina Fiúza disse...

Fotos bonitas. A vida está a ser generosa contigo e tu sabes aproveitar! Beijos ☺

Anónimo disse...

Adorei!!! Uma fonte de inspiração, sem dúvida!!

Que garra contagiante....

Beijinho,
Joana Carvalho

Anónimo disse...

Gostei muito da entrevista!

Anónimo disse...

Boa miúda, parabéns!!!
não li a entrevista, mas a sessão de fotografia é impactante.

abraços.